Lançado: 10/Out/2001

Faixas do Álbum:

01 - Piano
02 - Ser
03 - Rumba
04 - Mulher
05 - Swing Jazz
06 - Sonho da Noite
07 - B. Jo
08 - O Pai
09 - Albatroz
10 - Feriado
11 - Posição
12 - Subcoude
13 - A.T.
14 - Ursula na Curva
15 - Eclipse Cj Hal
16 - Asteristic

  Um dos nomes mais respeitados da produção de música eletrônica no Brasil, bota no mercado na próxima semana seu mais novo trabalho, "DJ Ramilson Maia Apresenta Drum and Bass Brazuca" quem não gosta de D.N'.B com sotaque brasileiro e traz influências de samba e bossa nova.
  O disco traz vocais em português um pouco polêmico para o estilo eletrônico na cena brasileira, Maia aposta no inovador e polêmico. Grande admirador e ouvinte da música brasileira Ramilson Maia é um grande Produtor e Dj, possui um vasto conhecimento e gosto eclético, sempre teve bom professores e ótimas escolhas musicais.

"...Procuro buscar o melhor em cada produção ouvir e aprender, acredito que respeitar e apóiar a todos, eu possa estar contribuindo para fazer da cena eletrônica Underground brasileira uma das mais ricas sonoramente e mais bela da América Latina."

  O álbum traz vocais e sonoridade deste talentoso baiano, a estreante Vera Medina traz sua linda voz e fundi a batida lenta junto a bossa nova, marcada por um piano percussivo na música "Ser".
Em seguida o baixo brinca com os sopros, formando uma interessante cadência de samba-rock vem o Drum N' Bass Jazzy de "Rumba", do "Telefunquen".
  Ramilson Maia na faixa "B Jo", evoca um D'N'B sinistro, arrastado com alguns detalhes peculiares a junção a ritmos do candomblé certamente uma faixa que poderia ser apreciada em algumas sessões sem nenhum problema.
  Remixada pelo super produtor paulistano Xerxes de Oliveira o som contagiante das pistas leva o nome de "O Pai" faixa que traz uma forte expressividade musical e na seqüência a vibe continua com "Albatroz" batidas fortes e o alto BPMs sai contagiando as pistas.
  Entre outros hit Maia traz o ritmo brasileiro e acelerado a altura, fazendo o coração pulsar, mais um trabalho a ser contemplado em todas as pistas do Brasil.