Lançado: 11/Abr/2006

Faixas do Álbum:

01 - Experiência
02 - É Música!
03 - Berimbaus
04 - Situação
05 - Só Jesus Salva (Templo Remix)
06 - Drum Rhodes
07 - A Família
08 - Só Jesus Salva (Original Mix)
09 - Trabalhador (Zero Nágua Mix)
10 - Vida Nova
11 - Eu e o Logic
12 - É Música! (Drumagick Mix)

  Com 05 anos de existência, o projeto de música eletrônica do DJ e produtor Ramilson Maia é, atualmente, considerado um dos expoentes do estilo musical mais aclamado deste fim milênio.
  O grande produtor e DJ chama a atenção pela forma original com que ele produz a sua música. Com qualidade e criatividade, Ramilsom usa como influência todos os ritmos, do Drum´N Bass ao Techno, dando versatilidade às bases eletrônicas.
  É inegável que a tecnologia e a composição musical se fundiram em algo nunca visto antes na nossa cultura, e mais, hoje a música eletrônica além de obter o devido respeito por parte de grandes músicos e crítica especializada é também encarada como um movimento que engloba várias formas de expressão e tem definido o comportamento de toda uma geração; Geração essa que não só acredita na tecnologia, como depende cada vez mais da mesma.
  Ramilson é sem dúvida um dos produtores que mais acredita na música eletrônica nacional e a prova do quão consistente é a cena brasileira. Seu primeiro cd foi lançado em 1999 pelo selo SambaLoco Records, que junto com outros compõe a gravadora Trama, que com pouco tempo de existência já provou pra muita major que dá para investir sim em novos talentos da música brasileira, basta ter boa vontade.
  O cd possui um nome sugestivo, “É Música”, e foi muito elogiado por toda imprensa nacional e também no exterior onde o produtor possui alguns singles lançados por selos renomados como Play it Loud (NY-USA) e Caipirinha Music (NY-USA), os elogios ficaram por conta da grande habilidade que Ramilson possui de misturar elementos da nossa música com beats e timbres eletrônicos, criando um estilo próprio e inconfundível.
  Ao vivo o produtor conta com um reforço valioso, além dos timbres do disco há também uma banda de apoio que acrescenta às músicas aquele peso e presença que só mesmo a junção do baixo, percussão e bateria podem oferecer, mas tudo sem perder o suingue e a originalidade dos arranjos, além do carisma e comando das pick-ups por parte de Ramilson Maia.
  A turnê “É Música” vem despertando interesse e sinceros elogios até dos mais cépticos em relação à música eletrônica nacional. .